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'content' => '<p style="text-align: justify;"><p>Mato Grosso é o 1º estado brasileiro a implantar um sistema de <span style="line-height: 1.45em;">rastreamento de cargas utilizando o método de rádio frequência (RFID). O </span><span style="line-height: 1.45em;">projeto foi apresentado nesta terça feira (12), em Brasília, durante o Simpósio </span><span style="line-height: 1.45em;">Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs). Em teste </span><span style="line-height: 1.45em;">há menos de 1 ano, o projeto denominado No Stop pelo governo do Estado está em </span><span style="line-height: 1.45em;">fase de implantação definitiva com a instalação de 8 antenas nos postos de </span><span style="line-height: 1.45em;">fiscalização do Estado. Com essas antenas será possível captar os sinais </span><span style="line-height: 1.45em;">emitidos pelos chips implantados nas cargas que cruzarem a fronteira, relata o </span><span style="line-height: 1.45em;">secretário extraordinário de Logística de Transporte em Mato Grosso, Francisco </span><span style="line-height: 1.45em;">Vuolo. “Fomos os pioneiros em aderir a esse projeto da Empresa de Planejamento Logístico </span><span style="line-height: 1.45em;">(EPL) por meio de um convênio assinado pela Sefaz (Secretaria Estadual de </span><span style="line-height: 1.45em;">Fazenda) e a Selit (Secretaria de Logística Intermodal de Transporte)”. Com </span><span style="line-height: 1.45em;">essa medida, explica o secretário, o governo poderá monitorar a origem e o </span><span style="line-height: 1.45em;">destino final dos produtos, controlando a arrecadação do Imposto sobre </span><span style="line-height: 1.45em;">Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de ter acesso a informações </span><span style="line-height: 1.45em;">sobre os pontos rodoviários com maior tráfego de carga no Estado, norteando a </span><span style="line-height: 1.45em;">aplicação de recursos nesses corredores de transporte. Para os condutores, o sistema </span><span style="line-height: 1.45em;">irá otimizar o transporte, diminuindo as paradas nos postos de fiscalização e </span><span style="line-height: 1.45em;">garantindo maior segurança da carga, completa Vuolo. O presidente do Sindicato </span><span style="line-height: 1.45em;">dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), Eleus Vieira de Amorim, </span><span style="line-height: 1.45em;">afirmou que desconhecia a implantação definitiva do sistema em Mato Grosso. “Soube </span><span style="line-height: 1.45em;">que era um projeto, mas se reduzir o tempo de parada nos postos fiscais para 10% </span><span style="line-height: 1.45em;">do tempo atual (em média de 30 minutos) somos favoráveis, porque já enfrentamos </span><span style="line-height: 1.45em;">outros problemas que resultam na má condição do tráfego no Estado”. COMO FUNCIONA - O sistema RFID prevê a </span><span style="line-height: 1.45em;">utilização de chips ou transponders nos produtos, como alternativa aos códigos </span><span style="line-height: 1.45em;">de barras, permitindo a identificação desses materiais a alguma distância de um </span><span style="line-height: 1.45em;">scanner, similar aos sistemas de pedágio. Fonte: http://www.gazetadigital.com.br/ edição do dia 13/11/2013 pagina 2C</span></p><br></p>',
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